Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 7 de maio de 2011

Fo-Hi


Segundo a tradição, FO-Hi viveu no reino de Xia. Um reino lendário, como a cidade de Salem residência de Melquisedech. Não há datas e locais precisos existentes, para se situar estas cidades e o TEMPO no qual existiram.Joseph Needham retém o título de único historiador da ciência chinesa e com esta autoridade afirma que Xia jamais existiu, a não ser, no imaginário folclórico. Os que são partidários da tese de que Xia existiu, exibem uma data - o ano de 2000 a.C.
Dizem as crônicas chinesas que Fo-Hi nasceu de uma virgem, quem banhando-se num lago encontrou uma flor nas suas roupas deixadas nas margens do lago e... concebeu o Mestre do Tempo... por intermédio desta flor. Todas as mitologias descrevem o nascimento dos super-homens usando destas imagens poéticas. F0-Hi veio do céu e a tradição situa o seu nascimento entre 5000 e 3000 anos a.C. Fo-Hi chegou na terra muito bem acompanhado de extraterrestres que empunhavam trompas de marfim. Estes personagens marcaram a sua presença em "baixos relevos" datados de 5000 a.C.
Apesar da dificuldade de se datar um objeto desprovido de carbono com a idade de 5000 anos, outros sistemas de datação, que não o Carbono 14, podem datar com eficiência objetos que tenham a sua origem há bilhões de anos (o limite do Carbono 14 é de 3000 anos), todavia, se desconhece qual foi o sistema empregado pelos chineses para datarem os "baixos relevos" com a idade de 5000 anos. 



Os objetos existem e há certas pedras que podem ser datadas entre 40.000 e menos de 50.000 anos a.C. São elas seixos descobertos na China em camadas geológicas, que foram datadas com exatidão. Estes seixos apresentam três linhas: geralmente duas linhas contínuas e uma linha quebrada. Não têm origem natural, foram trabalhadas e são denominadas TRIGRAMAS.
A tradição explica: "Fo-Hi governava todas as coisas sob o céu. Ele olhou para o alto, contemplou as constelações cintilantes formadas pelas estrelas, sem seguida olhou para baixo e considerou as formas que via sobre a terra. Observou as marcas que decoravam as aves e as feras e, mais próximo de si, examinou seu próprio corpo onde descobriu igualmente marcas cósmicas. A partir de tudo isso ele aplicou os oito TRIGRAMAS essenciais de modo a desvelar os fenômenos celestes que se desenvolvem na natureza, e tudo compreender.

TRIGRAMAS: compostos por duas linhas fundamentais: a contínua representa o yang (o céu) e a quebrada o yin (a terra). (Masculino/feminino - as leis dos opostos).Juntando-se estas linhas em três, resultam oito combinações, os OITO TRIGRAMAS DO IMPERADOR IMORTAL: O MESTRE DO TEMPO!
Fonte:jornalinfinito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...