Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 29 de maio de 2011

A Mentalização Positiva



A mentalização positiva é como o sol que ilumina e dá vida a escuridão, abra a janela do teu discernimento para que os raios revigorantes de luz te dêem vida plena.

É útil fazermos alusão a positividade desde as primeiras palavras para um destacamento maior ainda de seu poder efetivo dentro da realidade diária de todos nós. De uma força preponderante na profusão de pensamentos a serem criados na mente humana, bem como nos mecanismos físicos e intelectuais do indivíduo.
Cadeias emotivas de raciocínio vagam no universo, uma pessoa sensível a sutileza das emanações proferidas pelas emoções geradas e represadas no interior de cada ser que o envolve, além das formas-pensamentos que pairam no cosmo, pode atestar a veracidade dessas afirmações. Sendo que, até o entendimento de como se processa esse modo de captação, dissipação e aprimoramento, ele vive um turbilhão de sensações.






  “O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.” Norman Vincent Peale.

 Certamente que a pessoa que adquiriu conhecimento a respeito terá uma facilidade mais evidente de como lidar com esse sistema de criação, discernimento, e emanação das emoções. Só que, não é somente o estudo o fator de maior peso nessa equação. O sentimento do ser que está na base dessa cadeia que irá determinar a qualidade do que ele prover. Se positivamente, mesmo sem ter o domínio da ciência envolvida, terá criado e disseminado o bem. Na forma contrária, idem, mas com o final negativo.
Quando somos diligentes nos desenvolvemos e espalhamos os benefícios, isso gera um processo imenso de benesses que atuam limpando todo o sentimento arraigado na negatividade.
Mesmo quando não temos zelo, é certo que iremos passar por temporais existências, só que, logo após o aprendizado inerente ao que é preciso evoluir na nossa jornada, teremos a possibilidade de avistar a que se propunham as lições de aviso que nos foram repassadas pelas situações vivenciadas. Muito embora, geralmente percebemos de outra forma. E só o tempo é que diz a verdade.

 Portanto se nos dispusermos a limpar o que estiver estagnado dentro de nosso ser, estaremos agindo conforme a Lei da evolução, tendo a mentalização positiva como arrimo e certeza do bem-estar.
É forçoso reiterar que a água parada fica poluída, não represemos os pensamentos em nada que esteja nos rumando nessa direção, tomemos o caminho salutar e a nobreza de discernir as nossas emoções.





“Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim.” William Shakespeare.

 Com convicção pode-se afirmar, seja positivo, disposto a evolução, todo e qualquer infortúnio perecerá. Agora, a honestidade tem de habitar teus atos sempre. Só quem é honesto com as suas sensações e emoções pode contornar um infausto.
A mentalização positiva é como o sol que ilumina e dá vida a escuridão, abra a janela do teu discernimento para que os raios revigorantes de luz te dê vida plena. Não abra a porta de teu coração e cérebro as entradas imprevidentes de tuas emoções represadas.
Deixa o fluxo da vida te conduzir pelo seu rumo natural, ou seja, o da evolução, onde ontem por não ter conhecimento, ou mesmo por insistência geraste dores e mágoas pesadas. No entanto, a grandeza de reconhecimento, desejo de ser feliz te abarcou na direção positiva e sem volta da Luz Universal. Sem necessidade de citarmos doutrinas e religiões, pois, já é notório que todas elas se propõem ao mesmo rumo, o pobre homem sobejo na sua grandiosidade e ganância é que as deturpam; pode-se afirmar:

 Almeja, te aprimora e conduze-te a Luz Universal, ela é redentora e existe de fato, só vista pelos olhos de quem admitiu suas pequenezas e as transformou, com labor incessante, numa fagulha desse conjunto que forma o Todo. Brilhe sempre, ilumine! Jamais o contrário.
Fonte:filosofiaexistencial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...