Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Shankara Acharya



Sri Shankara é considerado um dos grandes mestres da tradição de Advaita (não-dual) Vedanta. Ele nasceu em Kaladi, no estado de kerala, no sul da Índia e viveu no século VIII de nossa Era.Tornou-se um Sadhu (renunciante),partindo de casa muito jovem. Estudou sob a orientação do mestre Govindapada, que vivia às margens do rio Narmada, no oeste da Índia, e viajou a pé por todo o país, como era costume na época. Devemos a Bhagavan Shankara a forma escrita da tradição do ensinamento dos Vedas, que atravessou os séculos e chegou até os nossos dias, intacta em sua essência. Ele não somente conseguiu transmitir o ensinamento em forma escrita num estilo muito agradável e profundo, como escreveu também comentários sobre esse ensinamento. São os comentários de Shankara que formam a base para a tradição do ensinamento conhecido como Vedanta. Podem ter havido outros comentários escritos sobre o ensinamento, mas foram os de Sri Shankara que permaneceram e foram seguidos por todos aqueles que vieram depois dele.
 

   É dito que Sri Shankara morreu aos trinta e dois anos, no norte da Índia, perto de Badrinath. Ele não foi o iniciador de Advaita Vedanta, mas sim um dos elos dessa antiga tradição de ensino. Não criou nada novo, mas tratou de questões contemporâneas do ponto de vista do ensinamento, o que fez dele um grande mestre e símbolo do próprio conhecimento que transmitiu.

   Quatro foram seus principais discípulos – Sureshvara, Padmapada, Totaka e Hastamalaka. Sri Shankara fundou quatro centros de estudos nos quatro cantos da Índia, e em cada um desses estabeleceu um de seus discípulos. São esses –Sringeri (ao Sul), Jagannath (a Leste), Badri (ao Norte) e Dwaraka (a Oeste). Todos estes continuam fortes reservatórios de estudo dos Vedas, particularmente do ensino tradicional de Vedanta.
Fonte:savitriyogaschool.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...