Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grandes Médiuns:Waldo Vieira


Pós-graduado em Plástica e Cosmética, em Tóquio (Japão), pesquisador independente e propositor das ciências Projeciologia e Conscienciologia, autor de três tratados, mais de vinte livros e centenas de artigos, membro da Society for Psychical Research, de Londres (Reino Unido), e da American Society for Psychical Research, de Nova Iorque (Estados Unidos), co-fundador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), International Academy of the Consciousness (IAC), Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) e Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS). Foi o mais conhecido médium parceiro de Chico Xavier. Hoje é o mais conhecido dissidente espírita e pesquisador brasileiro da projeção da consciência.



  • Na juventudade se radica em Uberaba (MG), onde se gradua em Odontologia e Medicina.
  • Quando estudante de Medicina, conhece o médium Chico Xavier e juntos desenvolvem nos anos 1950-60 trabalho mediúnico em conjunto na Comunhão Espírita Cristã, que resulta na publicação de diversos livros e estudos espíritas, notadamente a Coleção André Luiz.
  • Como médium espírita, psicografa sozinho as seguintes obras: Conduta Espírita, de André Luiz (FEB, 1960), Bem-Aventurados os Simples, de Valerium (FEB, 1962), Cristo Espera por Ti, de Honoré de Balzac (IDE, 1965), De Coração Para Coração, de Maria Celeste (FEB, 1962), Seareiros de Volta, de diversos espíritos (FEB, 1966), Sonetos de Vida e de Luz, também de diversos espíritos (IDE, 1966), Sol nas Almas, de André Luiz (CEC, 1964) e Técnicas de Viver, de Kelvin van Dine (CEC, 1967).
  • Em 1966, vai para o Município do Rio de Janeiro e se torna dissidente do Espiritismo para se dedicar à pesquisa da experiência fora-do-corpo ou projeção da consciência, fenômeno que considera a chave para o desenvolvimento integral da consciência.
  • Em 1979, lança o livro Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Humano, atraindo a atenção dos interessados na Projeciologia.
  • Em 1981, co-funda o Centro da Consciência Contínua para pesquisar as experiências fora-do-corpo e os estados alterados de consciência, em bases mais universalistas.
  • Em 1986, lança o tratado Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano], com a primeira edição, de 5000 exemplares, distribuída gratuitamente entre pesquisadores e bibliotecas do país e do exterior. Com 1907 referências bibliográficas procedentes de 37 países, o tratado chancelou o estudo sério e científico sobre o assunto, hoje considerado a principal obra acadêmica brasileira sobre projeções da consciência, por meio da qual Vieira fundamentou a ciência da Projeciologia e propôs a ciência da Conscienciologia. É considerada a "bíblia" da Projeciologia. (Já na 10ª Edição).
  • Em 1988, co-funda no Município do Rio de Janeiro (RJ) o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), até 1994 chamado Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), organização sem fins lucrativos voltada ao ensino e pesquisa da consciência em abordagem integral, holossomática e multidimensional da personalidade. Foi o primeiro presidente do IIPC (1988-1999).
  • Desde então ministra diversos cursos no Brasil e no exterior, publicando 20 obras (inclusive 3 tratados) no âmbito da Conscienciologia.
  • Em 1994 lança o tratado 700 Experimentos de Conscienciologia, onde fundamenta a ciência da Conscienciologia.
  • Atualmente (2009), reside em Foz do Iguaçu, Paraná, onde trabalha, em tempo integral, na produção da Enciclopédia da Conscienciologia, no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), do qual foi co-fundador. Várias obras escritas por Waldo Vieira na área de Conscienciologia e Projeciologia foram e estão sendo traduzidas para o inglês, espanhol e mandarim. O mais recente tratado de Waldo Vieira se chama Homo Sapiens Pacificus (Foz do Iguaçu: Editares, segundo semestre de 2006, edição princeps), que oferece novos subsídios sobre Cosmoética ou Ética cósmica. Ainda no final do primeiro semestre de 2006 lança o primeiro volume da Enciclopédia da Conscienciologia (Foz do Iguaçu: Editares).
  • Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...