Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Feng Shui:Harmonização de sua Casa



As salas de estar e jantar sob a proteção do Feng Shui
 
Sala de estar:
 
01-Que o conjunto de estofados (sofás e poltronas), não fique com peças de costas para quem chega. Se não houver a possibilidade da disposição proposta, que seja utilizado um aparador atrás do sofá com objetos e plantas, ou que haja uma tentativa de reposicionar o jogo de estofados, de modo a facilitar o acesso das pessoas e o bom fluxo energético.
 
02-Que o layout (disposição) dos estofados forme um U para que a visita sinta-se bem-vinda.
 
03-Evitar quinas de paredes ou pilares agredindo as visitas e os anfitriões. Para isto, podemos utilizar dispersores de cristal pendurados no teto exatamente na quina ou vasos com plantas altas para neutralizar o efeito cortante da verticalidade da quina.
 
04-A cor das paredes pode ser em tons frios e relaxantes da cor azul; com tons terra (amarelo, creme, bege, laranja), para ser um ambiente anti-depressivo; com cores quentíssimas como o vermelho, o cereja ou o vinho, para ativar os bate-papos. O teto deve ser sempre na cor branco neve.
 
05-Os quadros podem retratar paisagens ou temas acadêmicos, e que simbolizem lugares bonitos e prósperos; e não temas de tragédias ou lugares que predominem vida com atividades de sacrifícios. Obs.: Para o Feng Shui devemos decorar as paredes de nossa casa ou local de trabalho com temas prósperos, dos quais gostaríamos de, por algum momento de nossa vida, fazer parte.  Na realidade, para que as coisas fluam é necessário visualizarmos coisas boas; e não quadros retratando trabalhos árduos, casebres em ruínas e barcos podres naufragando a beira de um cais. Você também pode optar por temas surrealistas, art-naif, impressionistas e abstratos.
 




06- Colocar cinzeiros e cigarreira para o visitante, mesmo sendo os seus princípios desfavoráveis ao tabagismo.
 
07- Se houver bar no mobiliário, seu lugar será na sala de estar.
 
08- Sobre a mesa de centro, junto aos estofados, podem ser dispostos tabuleiros de xadrez, ou dama.
 
09- Se a sua sala de estar coincidir no guá (fatia do Baguá) correspondente aos “Amigos”, o tapete poderá ser circular.
 
10- Se em sua sala de estar não existir um bar nem tampouco um carrinho de chá, você pode dispor uma bandeja com garrafas de bebidas e copos sobre uma arca ou mesmo num aparador.
 
11- Você pode utilizar vasos com plantas com palmeira Areca, Raphis, etc.
 
12-Utilize cortinas, evitando as persianas verticais ou horizontais em sua residência. Elas se enquadram muito bem em ambientes comerciais (escritórios).      
 
13- Cuidado para não deixar fios expostos pelo rodapé ou soltos atrás dos móveis. Proteja-os com calhas plásticas de pvc.
 
 



14- O conjunto de mesas (centro e laterais ao sofá) poderão ser circulares, ovaladas ou quadradas; porém baixas para fazer o ambiente mais confortável.
 
15- Poderá haver uma estante ou um rack para apoio do TV, som, dvd . Evitar excesso de objetos de decoração para não haver poluição visual.
 
16- Se desejar instalar um aquário neste compartimento, é sempre bem-vindo, por ser relaxante às pessoas.
 
17- Evite decorar as paredes com armas de fogo, arco e flecha, adagas. Essas não trazem bom augúrio para a harmonização ambiental.
 
18-Não utilize na decoração animais empalhados ou embalsamados.
 
19- Não exponha em porta-retratos as fotos de pessoas falecidas; e sim fotos de familiares, amigos, ou de lugares que desejam conhecer nas próximas férias.
 
20- Se houver em sua casa animal doméstico (cão ou gato), tenha o cuidado de que estes não se apropriem indevidamente do sofá ou cadeiras da sala, para que não haja o incomodo de uma visita sentir-se constrangida em informar que não gosta do convívio com estes animais.
 
21-Se houver uma boa música ambiental, sem estridência, a sala ficará aconchegante.  
 
 




 Sala de jantar:
 
01-Que os móveis tenham arestas arredondadas ou chanfradas, sem quinas vivas para evitar a criação das flechas nocivas de forma, ou shars.
 
02- Evitar excesso de peças no mobiliário para que haja um bom fluxo de Ch`i, e as pessoas não se sintam oprimidas.
 
03- Que os espelhos não estejam oxidados e possam refletir a prosperidade do que for servido na mesa de jantar com fidelidade.Daí, sempre sugiro aos meus clientes que este espelho seja horizontal, acompanhando o sentido longitudinal da mesa, ou o sentido transversal.
 
04- Que as cadeiras e portas de arcas e cristaleiras não façam rangidos quando utilizadas, por falta de lubrificação ou boa colagem.
 
05-Que os cristais e louças estejam em perfeito estado; isto é, sem lascas tiradas ou objetos quebrados e colados.
 
06- Que não sejam utilizados copos de geléia nem requeijão diariamente, reservando as melhores peças (copos e taças de cristal, e o aparelho de jantar em porcelana) para as visitas. Afinal, foi você quem trabalhou para obtê-los e, você merece o que tem de melhor em sua casa.
 
07- Evitar guardar vidros de remédios junto com as louças e cristais.
 
08- Existindo lustre de cristal sobre a mesa de jantar, este não deve ter peças faltantes nem lâmpadas queimadas ou afrouxadas para economizar energia elétrica.
 
09- Os quadros devem possuir temas agradáveis e claros de modo que o comensal não rebusque em demasia a sua mente para interpretar aquele tema às vezes subjetivo. Como exemplo, você pode utilizar pinturas ou reproduções de natureza morta (flores, frutas, pães e vinhos).
 
10- Utilizar jarro com flores naturais ou artificiais sobre um aparador ou arca, para que as pessoas sintam a satisfação e o empenho do anfitrião em proporcionar àquele evento um toque de natureza tornando-o mais agradável.
 
11- Que os anfitriões sentem à mesa em posição oposta à porta, de modo a manterem o controle sobre tudo que está acontecendo e não sejam surpreendidos pelas costas por energias inconvenientes.
 
12- Que o estofamento e a estrutura das cadeiras estejam em bom estado de conservação para evitar explicações constrangedoras no momento da recepção.
 
13- Que as cores das paredes sejam vivas e quentes para fazer o ambiente prazeroso e convidativo. Uma cor bem aceita é o laranja.
 
 
Artigos extraídos do livro “Feng Shui na Vida Atual” de Dirceu Galhardi
 
Dirceu Galhardi
Consultor de Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
 (21) 9632-6040 / (22) 2655-3963
dirceugalhardi@infolink.com.br   
Fonte:bemzen.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...