Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Cidade Quadrangular


A Nova Jerusalém; arquétipo da idade de ouro, cidades etéreas de luz, que existem  até hoje no plano etéreo (no céu) e esperam ser trazidas à manifestação física (na terra). São João Evangelista viu a descida da cidade santa como  a imaculada geometria daquilo que será e hoje é nas esferas invisíveis dá luz: "vi também a Santa cidade, a Nova Jerusalém, que Deus descia do céu".
Assim, para que esta visão e profecia seja realizada, Jesus ensinou-nos a orar com a autoridade e da palavra falada, "faça-se teu reino na terra assim como no céu!" metafisicamente falando, a cidade quadrangular é a mandala dos quatro planos e dos quadrantes do universo da matéria; os quatro lados da Grande pirâmide da consciência de Cristo, focalizada nas esferas da matéria. 







Os doze portais constituem entradas que para a consciência do Cristo, definindo as linhas e níveis das iniciações por ele preparadas para seus discípulos. Os doze portais são as portas abertas para as doze qualidades do Cristo cósmico, sustentadas pelas doze hierarquias solares (que são emanações do Cristo Universal) em prol de todos que são investidos com o amor ardente e avassalador do Espírito, todos que, pela graça, "entram pelas portas dele com louvor, em seus átrios com hinos".
Almas não ascensas podem invocar a Mandala da cidade quadrangular para realização da consciência crística, assim no alto como embaixo. A cidade quadrangular contém a matriz da identidade solar (alma) dos 144.000 arquétipos dos filhos e filhas de Deus, necessários para concentrar a totalidade divina de sua consciência em uma determinada dispensação. A luz da cidade irradia-se da presença do Eu Sou; a do cordeiro, o Cristo cósmico, a partir do Cristo Pessoal. As jóias são os 144 focos de freqüência da luz, ancoradas nos chakras do Cristo Cósmico.
Fonte:grandefraternidadebranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...