Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Lenda da Dália




Nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.

A terra mãe da flor Dália são as montanhas do México, Peru e Chile. Outrora os Aztecas cultivavam dálias para comer, chamavam-lhe de “ackockoksoth” que significa “cano de água” e algumas vezes de “kockoksoth” que significa “a flor de caule longo”.








Existem duas versões sobre como estas flores chegaram à Europa. Uma delas diz que há mais de 400 anos, dois corajosos caminhantes trouxeram esta flor do México. Segundo a outra versão, foi o Dr. Hernandes que trouxe as dálias para a Europa.

De acordo com a lenda mais antiga, a dália surgiu no sítio onde o último fogo foi aceso antes da Era Glacial. O nascimento da dália deu esperança, que seria o ressurgimento da vida e da felicidade.







Hoje, graças ao surgimento de vários híbridos, podemos encontrar diversos tipos de dálias, o que resulta numa grande variedade de formas (pompom, bola, decorativa, etc.) e cores (branca, alaranjada, vermelha, amarela, pink). São mais de três mil variedades resultantes de cruzamentos com outras espécies.





Dália Amarela – União recíproca
Dália Rosada – Delicadeza, subtileza
Dália Vermelha – Olhos abrasadores

Fonte:osignificadode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...