Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sábado, 12 de novembro de 2011

O Monte Olimpo


A mais alta montanha da Grécia com 2.919 metros de altitude da base até o topo, considerada uma das mais altas montanhas da Europa, localiza-se próximo ao mar Egeu, na Tessália.
Na mitologia Grega, o topo do monte Olimpo é a morada dos Doze Deuses do Olimpo, que são os principais deuses da mitologia grega. Os gregos imaginavam que no topo do Olimpo existia um grande palácio de cristais qual os deuses habitavam. Sabe-se também que segundo a mitologia grega, após a libertação dos 12 titãs por Cronos, eles fizeram das montanhas, inclusive do monte Olimpo, seus tronos, devido ao seu tamanho.
A primeira escalada registrada até o topo do monte Olimpo ocorreu em 1862 por Heinrich Barth.


 

Os deuses do Olimpo, que moravam em um imenso palácio de cristais, construído no topo do monte Olimpo, alimentavam-se de ambrósia, e bebiam néctar, ambrósia era um doce com divino sabor, era poderoso ao ponto de que se um mortal o comesse, ganharia a imortalidade, este doce ganhou o apelido de "manjar dos deuses", expressão que utilizamos ainda hoje no nosso dia-a-dia. Ambrósia e nectar eram alimentos extritamente divinos, proibidos aos mortais.

 


Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dioniso, são os 12 deuses habitantes o Olimpo. Além dos 12, existia mais um deus que se juntava aos Olimpicos, Hades, o deus do mundo inferior ou dos mortos, que asssim como Zeus, Posseidon, Héstia, Deméter e Hera, foi um dos filhos de Cronoss e Raia. Como Hades não habitava regularmente o Olimpo, não teve seu trono no palácio do Olimpo como os outros deuses. 
Fonte:jdmitologico.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...