Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Cidade onde Buda nasceu




Diferente de cidades sagradas tumultuadas como Meca e Jerusalém, Lumbini, no Nepal, permanece calma como um santuário budista deve ser. Aos pés do Himalaia, o local de nascimento de Sidarta Gautama - o Buda - atrai não só seus seguidores, mas também interessados em aprender sobre a história dessa religião.

 



 O ponto de partida para os curiosos em Lumbini é o Jardim Sagrado. Lá fica o Ashoka - pilar que marca o local em que Buda nasceu. Próxima à pilastra fica o Pushkarni, piscina onde Maya Devi se banhou antes e depois de dar a luz a Sidarta. O templo Maya Devi também é imperdível para quem deseja conhecer mais sobre as origens do Budismo.

 





O melhor momento para visitar o jardim é de manhã bem cedo. Aproveite para observar os monastérios e templos que cercam o local. Eles foram recentemente construídos na região por grupos budistas de diversos países. 






 O Museu Lumbini também é uma parada indispensável quando se viaja à cidade. Dedicado à biografia do Buda, ele possui relíquias de mais de 2000 anos atrás, além de registros de templos e mosteiros budistas ao redor do mundo. Esse museu fica em frente ao Instituto de Pesquisa de Lumbini, com um vasto material sobre a região, porém restrito a pesquisadores. 




 

 Fora da zona central da cidade fica o Pagode da Paz Mundial, construção feita por japoneses e inaugurada em 2002. A construção tipicamente oriental dos pagodes foi feita em Lumbini e dedicada a um monge japonês assassinado durante o período de obras. Edificações semelhantes foram inauguradas em diferentes partes do mundo, como parte de um projeto que começou no Japão e criou monumentos em Hiroshima e Nagasaki após a Segunda Guerra Mundial.
 Por:Thais Lancman
Fonte:turismo.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...