Os DADOS:
O TITANIC foi construído pela companhia inglesa de navegação WHITE STAR LINE, media 271 metros e deslocava 60.000 toneladas e transportava 2.228 passageiros. ERA O MAIOR NAVIO CONSTRUÍDO PELO HOMEM. E estava fazendo a sua viagem inaugural da INGLATERRA para os EUA.
► NA NOITE DE 14 de ABRIL de 1912 , após se chocar com um ICEBERG no ATLÂNTICO NORTE afundou nas águas geladas.
► MORRERAM 1623 pessoas SALVANDO-SE 605 sobreviventes, afundava o NAVIO DOS SONHOS.
► UMA PREVISÃO 14 ANOS ANTES:
Em 1898 o autor inglês de ficção científica MORGAN ROBERTSON publicou o romance FUTILIDADES, editado em Londres. A obra a começar pelo título, descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens envergavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de jóias e roupas.
ROBERTSON conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico jamais construído, considerado insubmersível, numa fria noite de abril, choca-se com um ICEBERG e afunda. Poucos passageiros conseguem salvar-se pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas.
► O nome do navio gigantesco TITÃ
► Ele MEDIA 240 metros deslocava 70.000 toneladas
► Passageiros 3000
"COINCIDÊNCIAS - Passados 14 anos do LIVRO DE FICÇÃO de Robertson:
► TITÃ 240 metros 70.000 toneladas 3000 passageiros
► TITANIC 271 metros 60.000 toneladas 2228 passageiros
► Os dois possuíam três hélices e tiveram o mesmo tipo de afundamento, no mesmo lugar
ROBERTSON antecipou no seu romance fatos concretos que aconteceriam 14 anos depois num FENÔMENO conhecido como PRECOGNIÇÃO ou PREVISÃO ou PROFECIA.
ALLAN KARDEC – OBRAS PÓSTUMAS – Primeira Parte – capítulo A SEGUNDA VISTA – um estudo muito interessante intitulado – CONHECIMENTO DO FUTURO – Previsões.
SOBRE ele J. Herculano Pires – escreveu o seguinte: "a teoria de Kardec, formulada neste capítulo, nada fica a dever as teorias atuais. Pelo contrário, mostra-se inegavelmente mais lógica do que muitas proposições recentes."
Quando acontece um acidente trágico como do Titanic, queda de um avião em que se registram mortes coletivas, o IMPACTO EMOCIONAL nas pessoas inspira idéias como FATALIDADE e ACASO, como se DEUS PERMITISSE a OCORRÊNCIA DE INJUSTIÇAS.
O significado dessas desencarnações coletivas podem ser compreendidas com a LUZ QUE A DOUTRINA ESPÍRITA espalha pelo mundo e o estudo dos princípios básicos da doutrina mais especificamente a LEI DE CAUSA E EFEITO.
Conforme este preceito TODO EFEITO TEM NECESSARIAMENTE UMA CAUSA.
► TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO:
NINGUÉM se exime de responsabilidade quanto a seus atos passados presentes e futuros.
LIVRO DOS ESPÍRITOS – Perg. 764
764. Jesus disse: "Quem matar pela espada perecerá pela espada". Essas palavras não representam a consagração da pena de Talião? E a morte imposta ao assassino não é a aplicação dessa pena?
— Tomai tento! Estais equivocados quanto a estas palavras, como sobre muitas outras. A pena de Talião é a justiça de Deus; é ele quem a aplica. Todo vós sofreis a cada instante essa pena, porque sois punidos naquilo em que pecais, nesta vida ou em uma outra. Aquele que fez sofrer o seu semelhante estará numa situação em que sofrerá o mesmo. É este o sentido das palavras de Jesus. Pois não vos disse também: "Perdoai aos vossos inimigos"? E não vos ensinou a pedir a Deus que perdoe as vossas ofensas da maneira que perdoardes, ou seja, na mesma proporção em que houverdes perdoado? Compreendei bem isso.
► PRINCIPIO DA ECONOMIA:
Se tiver quer ocorrer um fato irreversível, queda avião, terremoto, naufrágio, fome, epidemia etc., tudo isso se não previsto pelos homens por sua invigilância ou desconhecimento é percebido pelos espíritos, que aproveitando as circunstâncias promovem o agrupamento daqueles que estão sujeitos ao mesmo resgate, aproveitando os próprios erros humanos ou a força das coisas de a causa for natural.
► A HORA FATAL – O senso comum entende o fatalismo como algo impostergável – no sentido que tudo está determinado / programação irrevogável – de todas as ocorrências da vida. Isso nos tornaria mero joguete do destino onde o LIVRE ARBÍTRIO Marionete – ignora a liberdade moral – negar a LEI DE PROGRESSO.
Fonte:forumespirita,net
Nenhum comentário:
Postar um comentário