Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 15 de março de 2013

As Plantas no Feng Shui




Vasinhos espalhados pela casa fazem muito mais do que decorar o ambiente: eles protegem e atraem boas energias para toda a família. Saiba quais são as espécies que trazem benefícios ao seu lar:

Malva: sentidos

Se você está procurando uma planta para estimular o uso dos sentidos, a malva é uma ótima opção. “Ela é indicada para o quarto do casal, porque potencializa a feminilidade, desperta o amor e tem um aroma suave”, explica Susana Chaves Iannarelli, consultora de Feng Shui.

Encontre um local no quarto em que bata sol e regue a malva quatro vezes por semana, em pouca quantidade.

Alecrim: momentos felizes

“Essa planta purifica a casa e estimula a amizade e as relações afetivas. Por esse motivo, recomenda-se ser incorporada nas áreas de estar”, sugere Irene Carmo Pimenta, psicoterapeuta e terapeuta floral.

 Já a tradição do alecrim como ferramenta de purificação vem da Idade Média, período em que a planta era utilizada pelas mulheres acusadas de bruxaria. “Elas o queimavam para espantar entidades ruins. É uma planta que evoca bons momentos”, completa Susana.

Sempre que possível, coloque o alecrim em locais onde incida bastante sol. Na hora de regá-los, cuidado para não exagerar na quantidade de água .





 Lírio-da-paz: bons fluídos

O banheiro da casa é considerado como uma área problemática para o Feng Shui. Acredita-se que ele suga a energia vital dela, por isso, é importante manter sua porta fechada e lá utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz. “Essa espécie promove a elevação espiritual, o que também cai bem em dormitórios”, explica Susana.

 “O lírio-da-paz requer luz, mas não muito sol. Regue três vezes por semana e o mantenha em um ambiente ventilado”, orienta Edson Edgar da Silva, da Esalflores.

Manjericão: abundância
Sorte e prosperidade são alguns dos atributos vinculados a essa erva, que deve ser plantada no escritório e no home office. “O manjericão desperta a mente e estimula a criatividade”,
descreve Irene.

O manjericão deve ser plantado em vasos pequenos ou médios. Regue sempre que a planta estiver seca, mas sem encharcá-la.







 Pimenteira: escudo protetor

Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. “Ela funciona como um escudo energético, devendo ser colocada próxima às entradas da casa para que as energias negativas não passem ao interior”, recomenda Irene.

 As pimenteiras precisam ser plantadas em vasos pequenos ou médios e pedem, no mínimo, 4 horas diárias de sol. “Regar sempre que a superfície da terra estiver seca, porém, sem encharcá-la”, orienta a paisagista Marta de Souza Leão, da Jardinaria.

Além de ser uma planta poderosa, a pimenteira proporciona cor e alegria à decoração da casa. Na foto, os vasos de chão foram substituídos por um jardim vertical.

Bambu da sorte: três em um

Segundo as tradições chinesas, o bambu da sorte está relacionado à trinca saúde, prosperidade e felicidade. Muitos dizem que o segredo está no seu caule, que pode ser reto ou retorcido manualmente até chegar ao formato de espiral.

O fato é que ele ativa energias, dá uma força à vida amorosa e ainda tem a capacidade de alavancar carreiras e negócios.

O bambu da sorte deve ser cultivado em vasos com água sob meia-sombra ou luz difusa”, recomenda Marta de Souza Leão.






Uma planta para cada guá
Fama:
 “A ráfia ajuda na expansão da área e possui ótima performance na remoção de poluentes do ambiente”, afirma Sandra Siciliano, consultora de Feng Shui.

Amigos: 
 invista nas ervas de proteção, como arruda, comigo-ninguém-pode e guiné. “Já plantas com flores brancas estimulam as parcerias”, destaca Susana.

Carreira: 
“Se coincidir com a porta de entrada, use o manjericão e o tomilho, que espantam pessoas invejosas”, descreve Sandra.

Sabedoria: 
use o bambu da sorte.

Família:
 “Coloque um filodendro vermelho, que transmuta energias negativas e é lindo”, justifica Sandra.

Prosperidade:
 pode ser dinheiro-em-penca e palmeira.

Relacionamento: 
árvore da felicidade. Evite espada-de-são-jorge e jiboia, que podem estimular brigas e desentendimentos.

 Texto Leonardo Valle | Produção Cristiane Alberto | Adaptação Ana Paula de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...