Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A Lenda da Árvore de Natal






Quando o menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres.
 
Crianças , homens e mulheres vinham vê-lo trazendo presentes, pobres ou ricos.
 
Perto do estábulo onde dormia o menino Jesus, num berço de palha, havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheirinho.
 
 
 
 
 
Vendo aquela gente que iá e voltava, passando embaixo dos seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus.
 
- Eu vou dar a minha palma maior, a mais bela para que ela abane docemente o bebê, disse a palmeira.
 
- Eu vou apertar as minhas olivas e elas servirão para amaciar seus pezinhos, disse a oliveira.
 
- Eu eu? Que posso dar? Perguntou o pinheirinho.
 
- Você. Responderam as outras; você não tem nada para dar. Suas agulhas pontudas poderiam picar o menino Jesus.
 
 
 
 
 
 
 
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
 
- É mesmo, vocês tem razão: não tenho nada para oferecer.
 
Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuia.
 
Lá no céu, as estrelinhas começam a brilhar. O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as. 
 
No mesmo instante elas desceram, com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou todo iluminado. 
 
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do menino Jesus ao ver aquela árvore tão linda.
 
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes e pinheiro, na véspera de Natal.
Fonte: brinquedoteca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...