Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pensamentos e Frases de Buda



Para um dia a dia mais feliz,para os momentos de Meditação:

  1. O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
    (Sakyamuni).

  2. Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.
    (Sakyamuni).

  3. Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.
    (Sakyamuni).

  4. Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.
    (Sakyamuni).

  5. Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
    (Sakyamuni).

  6. Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.
    (Sakyamuni).

  7. O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.
    (Sakyamuni).

  8. Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.
    (Sakyamuni).

  9. Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro.
    (Sakyamuni).

  10. Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.
    (Sakyamuni).

  11. Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.
    (Sakyamuni).

  12. Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.
    (Sakyamuni).

  13. Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.
    (Sakyamuni).

  14. Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.
    (Sakyamuni).

  15. O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.
    (Sakyamuni).

  16. Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.
    (Sakyamuni).

  17. Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia.
    (Sakyamuni).

  18. A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação.
    (Sakyamuni).


  19. Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.
    (Sakyamuni).
  20.  
    O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.
    (Sakyamuni).Fonte:casadobruxo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...