Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As Ilhas Fiji




Introdução
A República de Fiji está localizada a centro-leste da Oceania, compondo mais de 800 ilhas no Mar do Koro. Sua economia é basicamente agrícola, sendo também dedicada ao desenvolvimento industrial. Os fijianos autóctones possuem maior poder na política nacional, o que vem causando sérios problemas com a minoria indiana.
 
Relevo
 
Apenas 105 ilhas de Fiji são habitadas. As maiores ilhas são montanhosas e de origem vulcânica, enquanto as menores são cobertas por corais. A vegetação varia de acordo com as precipitações, com florestas densas nas montanhas, savanas no oeste e vegetação densa ao leste.
 
Clima
 
Seu clima é tropical, apresentando uma temperatura média anual de 27ºC. As precipitações não são bem distribuídas, variando de região para região, determinando a vegetação em cada área nacional.
 



História
 
    1643 - o navegador holandês Abel Janszoon Tasman chega ao arquipélago, hoje conhecido como Fiji;
    1874 - a Grã-Bretanha assume o poder das ilhas, sendo plantações de cana-de-açúcar estabelecidas pelos britânicos;
    1970 - proclama sua independência como uma república parlamentarista, membro da comunidade britânica;
    1987 - o coronel Sitiveni Rabuka lidera um golpe de militar, não obtendo sucesso. Mas no mesmo ano, ele tenta novamente e torna-se o chefe de Estado;
Fiji vem enfrentando problemas políticos desde que a Constituição de 1990 foi aprovada, o que garantiu ao fijianos uma maioria permanente no poder legislativo em detrimento dos descendentes dos indianos.
 




População
 
46% da população é composta por descendentes indianos, que forma trazidos para trabalhar na ilha pelos britânicos. Embora o inglês seja o idioma oficial, os fijianos falam sua própria língua, o dialeto de hindi, e seguem a religião metodista. Por ser composto por diversos grupos étnicos, Fiji enfrenta várias tensões entre eles.





Economia
 
Sua economia é baseada na agricultura, dedicada à plantação de cana-de-açúcar, produto de exportação, cocos, mandioca, batata doce e arroz, direcionados ao consumo interno. O ouro é o principal minério encontrado em seu território. Seu setor industrial é pouco desenvolvido, produzindo alimentos e roupas. O país vem tentando diversificar suas exportações e seus manufaturados.
 



Política
 
Fiji é uma república parlamentarista, cujo presidente é Ratu Kamisese Mara e o primeiro-ministro é o general Sitiveni Rabuka. É um país dividido em 5 regiões, que se encontra na eminência de um possível golpe de Estado para manter o poder nas mãos dos fijianos.
(Texto Extraído do Atlas Geográfico do Estadão)Fonte:passeio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...